Pages

Subscribe:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Propontos


Não sei se a maioria sabe, mas o Vigilantes do Peso está com um novo programa de pontos, os ProPontos. Antes os alimentos eram calculados a partir das calorias, fibras e gorduras totais. Agora são calculados em função do teor de carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibra por porção. Com isso mudaram as pontuações de alguns alimentos como por exemplo as frutas viraram 0 pontos assim como as verduras.

(clique na imagem para aumentar)

Por causa dessa mudança as cotas diárias também foram reformuladas, podendo consumir no mínimo 26 ProPontos. O restante continuou o mesmo, com ProPontos Extras Semanais e ProPontos Ativos (pontos ganhos pela atividade física).

Hoje estou no meu 2º dia e posso dizer que essa nova pontuação muda nossos hábitos. Eu não tinha costume em comer frutas, e agora por serem 0 ProPontos estou consumindo muito mais. Isso porque já fiz todos os programas do VP: da balança, das cores, dos pontos e agora ProPontos; e nenhum deles me fez perceber essa mudança alimentar. Vamos ver o resultado na semana que vem na balança. ;)

Gostaram da nova mudança dos Vigilantes? Já fez algum programa dos Vigilantes?

0 comentários: