Pages

Subscribe:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

2º dia

Os primeiros dias sempre são mais difíceis. Ontem passei o dia inteiro com fome. Mas será que era fome mesmo? Não sei pra vocês, mas fome pra mim é quando a barriga ronca e o estômago dói, mas estamos tão condicionados a comer até passar mal que quando comemos na medida certa parece q estamos com fome ainda.
E para enganar essa fome fiz o famoso Sopão do Vigilantes do Peso para a janta. Te contar que é uma ótima opção! Podem perceber que quando estamos com fome e colocamos algo quentinho no estômago parece que dá um alívio, saciedade e acalma o estômago que estava doendo de fome. E o melhor disso tudo é que essa sopa é zero ponto. Isso mesmo! ZERO! Lógico, na medida certa, sem exageros.
Para quem quiser experimentar segue a receita abaixo, masa receita é zero ponto porque só vai legumes, nada de inventar de colocar carne, macarrão e batata, se quiserem colocar contem os pontos de cada alimento.

Sopão de legumes Vigilantes
2 sachês de caldo de legumes ou galinha 0% de gordura
1 litro de água quente
1 cebola cortada
2 dentes de alho amassados
1-2 ramos de salsa
1-2 talos de cebolinha-verde
6 xíc. de legumes variados, cortados em cubos

Junte, numa panela grande, o caldo pronto com os igredientes. Cozinhe em fogo alto até ferver. Reduza o fogo para médio, tampe a panela e deixe cozinhar até os legumes amaciarem. Se desejar, bata a metade dos legumes no liquidificador e junte novamente ao restante da sopa para engrossar.

Sugestão de legumes: abobrinha, beterraba, tomate, espinafre, repolho, couve-flor, abóbora, berinjela, vagem, aipo, couve-manteiga ou brócolis, cenoura, nabo e pimentão.

Rende 4 porções de 1 1/2 xícara, valendo ZERO PONTO.

0 comentários: