Pages

Subscribe:

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

5º dia

Desde que comecei a trabalhar na empresa onde estou, há 1 ano atrás, eu não faço absolutamente nada de exercício. Mentira, tem muito tempo que não faço, mas vez ou outra entrava na academia e ficava 1 mês ou andava de patins no aterro. Hoje o exercício na minha vida é zero e por vários motivos.

1º Entro no trabalho às 8:30 e não tenho hora para sair, tem dias q saio às 19h e tem dias q saio 20:30.

2º A preguiça. Ô coisinha insuportável que não larga do meu pé. Eu reluto mas ela vence.

3º Tudo aqui no Rio é caro: academia, dança, lutas etc...

Aí vocês me dizem: "Pode caminhar, correr, já q isso não gasta dinheiro e faz no tempo que você puder". Mas isso também não funciona comigo. Porque se não gasta não me obrigo a fazer e se eu faço no tempo que eu tiver não vou fazer porque sempre arrumarei algo para fazer e não ir caminhar.

Bom, mas ontem tomei vergonha na cara e fui caminhar, às 10h da manhã, foi quando finalmente venci a preguiça. Aqui no Rio tem a Praça Paris que fica na Glória, onde o pessoal caminha, faz tai-shi-shuan, a Globo às vezes grava novela etc.

Praça Paris - Rio de Janeiro

Estava um lindo dia de sol, então coloquei minha roupa de gisnástica, meu tênis, óculos escuros, iPod na cintura e me mandei pra lá. Daí comecei achando que a praça tivesse pelo menos 2.000m, e na verdade são 1.000m. Pensei: Puta merda vou ter q ficar rodando isso daqui até fazer pelo menos 40min de caminhada. Gente, eu odeio caminhar, ainda mais em circulo. Mas dei 3 voltas e me mandei pra casa.

Conclusão, se eu for caminhar q seja em linha reta, ou seja, vou ter q andar mais um pouco para chegar no aterro e caminhar lá. Outra coisa é ou ir mais cedo ou no final da tarde, aproveitando q estou de férias, porque quando voltar a trabalhar só Deus sabe que horas que farei isso.

Sobre a alimentação continuo controlada e descobri que a melhor coisa se tiver poucos pontos no final do dia, ou quer economizar pra usar à noite é comer macarrão. Sim! Uma xícara de macarrão agulhinha cozido dá um pratão, daí tempera com alho, molho de tomate, pimentão, abobrinha, tomate, cenoura. Fica uma delícia e dependendo dos ingredientes (se forem esses que eu disse) seu prato valerá 3 pontos. Hoje no almoço fiz com molho de tomate, tomate e requeijão light e continua nos 3 pontos, só contei 1 ponto de 1 C.S de queijo ralado e 1 ponto da azeitona. ;)

0 comentários: