Pages

Subscribe:

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quem sou eu - 4º dia

Comecei o blog e nem me apresentei, e para acreditar que o programa de reeducação alimentar que estou fazendo funciona mesmo tem que ter provas, né não?!
Me chamo Luize, tenho 26 anos e faço dieta desde que me entendo por gente. Minha infância foi toda de bulling (nessa época nem existia esse termo) com apelidos na escola, usando roupas de adulto e dietas torturantes com nutricionistas. Nunca me esqueço que enquanto os coleguinhas lanchavam fandangos eu lanchava 2 cream crakers.
Pois é, sempre fui gordinha, acima do peso. Tive sim tempos em que fiquei dentro do meu peso ideal, mas nunca muito magra e nem sempre durou muito tempo, ou seja, briga constante com a balança. Já fui em nutricionista, endocrinologista, já tomei remédio, já fui pra SPA e já entrei diversas vezes no Vigilantes do Peso (VP), mas nunca me tornava uma vitalícia (esse é o termo que eles usam quando você atinge a meta), e até lipoaspiração eu fiz (sim, entrei na faca).
No final do ano passado, resolvi entrar novamente no VP e prosseguir até me tornar vitalícia. Foi então que no início de outubro de 2010 subi na balança e deu 80,600kg. Lógico que fiquei assustada, a gente sempre pensa como que deixamos chegar nesse ponto. Mas foquei na minha meta, na mesma semana entrei na academia, acordava 6h para malhar e na primeira semana restringir qualquer tipo de doce e bebida alcoólica. Resultado: -3,600kg. Eu sei que não foi isso tudo de gordura, devia estar muito inxada também, mas continua sendo muito bom.
Ao longo desse 1 ano entre ganhos e perdas cheguei a pesar 64,500kg, ou seja menos 16,200kg. Mas chega um ponto que você está de saco cheio de passar vontade, quer meter os dois pés na jaca e aí que mora o perigo. Nisso eu me descontrolei e quando me pesei nessa segunda-feira a balança registrou 68,900kg.
E foi aí que apareceu a motivação de montar este blog, quem sabe eu registrando aqui meus desafios diários e compartilhando com vocês experiências podemos nos ajudar a chegar na nossa meta.
E para vocês acreditarem na minhas história colocarei uma foto de "Antes e depois" para provar que nós podemos, nós conseguimos. Eu assumo que fiquei receiosa de colocar essa foto aqui, até poque 16kg a mais eu quase não tirava foto, mas aí vai.

E aí, acreditam que pode dar certo? ;)

2 comentários:

Lu Francesa disse...

Não podemos desistir nunca! Ficou lindona, adorei o vestido!
Bjos,Lu.

Luciana Landim disse...

Vai firme garota!!
Estamos com você!!!

Eu tô com uma vontade de enfiar o pé na jaca!!